Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA PRENDE FALSO FUNCIONÁRIO DO DETRAN QUE APLICAVA GOLPES PROMETENDO A LIBERAÇÃO DE VEÍCULOS EM CAMPOS DO JORDÃO





A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1), em Campos do Jordão (SP) , um homem suspeito de se passar por funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP) e aplicar golpes oferecendo a liberação de veículos apreendidos em troca de dinheiro. Depois que vítimas faziam o pagamento das taxas antecipadas, o suspeito sumia.

Segundo o Delegado Titular de Campos do Jordão, Dr. Luís Geraldo Ferreira a investigação teve início após uma das vitimas procurar o suspeito no prédio do Detran "Um dos golpes consistia em se passar por "perito do Detran" ou "amigo do diretor do Detran" , pegar quantia de dinheiro da vítima dizendo que tinha influência para liberar veículos e recorrer de multas" explicou o Delegado.

Durante a apuração dos fatos, foi possível encontrar indícios contra o suspeito de 31 anos. Após acumular documentos e provas do crime praticado , a Polícia Civil deu cumprimento do mandado de prisão do homem que foi localizado no bairro Alto do Capivari por volta das 15h00 desta quarta-feira.

De acordo com duas as vítimas o suspeito pedia um adiantamento para dar início ao processo administrativo. Os golpes foram praticados entre o final de 2019 e o início deste ano. Segundo a policia, o suspeito que é mecânico e trabalhava como Uber , cobrou pelos "serviços" R$ 4 mil de cada vítima.

Ao ser inquerido pela autoridade policial , o homem, que já tem passagem pela policia e foi preso preventivamente pelos crimes de tráfico de influência e estelionato, não quis dar declarações, manifestando o direito ao silêncio. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. Se condenado pode pegar até 7 anos de reclusão para cada crime.

As investigações prosseguem no intuito de se identificar outras vítimas. Caso alguém tenha sido vítima de golpe parecido deve procurar a delegacia de policia.

Em nota, o Detran reitera que o atendimento ao cidadão e todos os serviços ofertados pelo órgão são realizados apenas no interior dos postos de atendimento, por funcionários autorizados e seguindo rigorosamente à legislação vigente.

Fonte:

Matéria de Cláudio Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO CONSEG/CJ ACONTECERÁ NO DIA 29 DE JULHO. DIVULGUE E PARTICIPE!

Durante o último mês, diversos assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil foram discutidos por vários segmentos da sociedade jordanense e por turistas. A reunião mensal do CONSEG de Campos do Jordão é a oportunidade de discutir os principais assuntos com os representantes das Policiais Civil e Militar, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de saber mais sobre  as ações policiais. Divulgue e participe, enviando sua dúvida no e-mail consegcamposdojordao@gmail.com até o dia 28 de julho. A Segurança Pública é dever de todos! O Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão atende diuturnamente pelo WhatsApp (12) 97898 3415.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2026. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos do Jordão - CONSEJ/CJ e membros natos convidam a população e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2026, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. DIVULGUE e PARTICIPE! Fonte: https://web.facebook.com/camaracamposdojordao