Pular para o conteúdo principal

DUPLA QUE FUGIU APÓS OPERAÇÃO CONJUNTA É PRESA EM ITAJUBÁ - MG


A operação “Saturação” que visa o cumprimento de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, e que culminaram na prisão de indivíduos acusados de pertencerem ao crime organizado, no final de março, teve sua extensão na semana passada.

Na quinta-feira, dia 06/05, os policiais prenderam dois homens que estavam escondidos na cidade de Itajubá-MG, além de uma mulher em Campos do Jordão. Na operação também foram feitas buscas no bairro Pica-Pau e Floresta Negra. Os indivíduos presos na cidade mineira, fugiram para a cidade mineira depois que a operação teve início. Dois aparelhos de celular apreendidos, passam por perícia. Tantos os homens como a mulher estão ligados diretamente ao rupo criminoso que agia na cidade.

No dia 30 de março, numa operação que contou com 06 viaturas e carca de 20 policiais, cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão, contra o crime organizado em Campos do Jordão (SP).

Um homem que estava foragido do sistema prisional foi capturado em um barraco no bairro Leonor Mendes de Barros, já um outro, foi preso no bairro Vila Albertina. De acordo com os policiais, o segundo indivíduo seria o responsável pelo armazenamento de entorpecentes na cidade.

A ação em conjunto das policias já havia resultado, um dia antes, na prisão de um outro indivíduo, também no bairro Leonor Mendes de Barros. Ele também foi um dos alvos dos mandados de prisão preventiva, e é apontado como sendo o ‘gerente’ do tráfico de drogas. A irmã dele, uma adolescente de 16 anos, que está grávida, foi apreendida no mesmo bairro. Ela foi conduzida ao DP, onde prestou depoimento e foi liberada. Outros dois indivíduos também foram presos.

No total, foram apreendidas 5Kg de cocaína, 5Kg de maconha, 1Kg de crack, microcubos vazios e R$ 3.000, em dinheiro. Os presos tem idade entre 20 e 30 anos e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação ocorreu nos bairros do Pica-Pau, Floresta Negra e Monte Carlo. O caso foi registrado no 1º DP.

Fonte:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO CONSEG/CJ ACONTECERÁ NO DIA 29 DE JULHO. DIVULGUE E PARTICIPE!

Durante o último mês, diversos assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil foram discutidos por vários segmentos da sociedade jordanense e por turistas. A reunião mensal do CONSEG de Campos do Jordão é a oportunidade de discutir os principais assuntos com os representantes das Policiais Civil e Militar, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de saber mais sobre  as ações policiais. Divulgue e participe, enviando sua dúvida no e-mail consegcamposdojordao@gmail.com até o dia 28 de julho. A Segurança Pública é dever de todos! O Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão atende diuturnamente pelo WhatsApp (12) 97898 3415.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2026. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos do Jordão - CONSEJ/CJ e membros natos convidam a população e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2026, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. DIVULGUE e PARTICIPE! Fonte: https://web.facebook.com/camaracamposdojordao