Pular para o conteúdo principal

FORÇA TAREFA APRESENTA BALANÇO DAS AÇÕES REALIZADAS NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

 


A Força Tarefa realizada durante o feriado em Campos do Jordão uniu as forças da Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, da Vigilância Sanitária e da Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica.
A Polícia Civil, com o apoio da Deic/Taubaté e da DEIC/São José dos Campos, encerrou 16 eventos que já estavam acontecendo e impediu que outros 13 começassem.
Segundo o Delegado Luiz Geraldo, 19 pessoas foram autuadas por infração ao artigo 268 do Código Penal.
Já o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), registrou 330 atendimentos até às 18h do dia 6 de junho. Entre os registros, 12 pessoas foram presas por crimes como porte de drogas, violência doméstica, embriaguez ao volante e por terem mandatos de prisão.
A solicitação mais recorrente do período foi a perturbação do sossego. Além disso, a PM também foi responsável por orientar e notificar os proprietários antes da realização de eventos e nas intervenções diretas em festas ilegais no período.
Também foram realizados patrulhamento nas regiões mais distantes do centro do Capivari, em parques e pontos turísticos, além de bloqueios e fiscalização de 250 veículos, lavrando autuações e recolhas dos automóveis em condições irregulares.
Todos os dias, a fiscalização atuou no Calçadão do Capivari, principalmente no horário de fechamento dos estabelecimentos, retirando todo o público presente e livrando a rua de aglomerações.
A inspeção nos estabelecimentos comerciais ficou a cargo da CEFE - Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica, Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal com apoio das forças de segurança. Ao todo foram realizadas:
- 100 inspeções para orientação sobre legislação;
- 52 inspeções para orientação da normatização e/ou Decreto 8.287/21;
- 60 inspeções para orientações sobre a restrição de bebidas alcoólicas em locais públicos e proibição de take away;
- 81 estabelecimentos notificados por aglomeração;
- 2 estabelecimentos notificados por receberem clientes sem máscaras;
- 1 estabelecimento notificado por descumprimento de interdição;
- 12 desmobilizações de festas com mais de 200 pessoas cada, conduzindo os responsáveis para a Delegacia de Polícia por violação de medida sanitária;
- 1 interdição por descumprimento da Lei 4033/20,
- 100 denúncias atendidas pelo COI da GCMCJ, repassadas para fiscalização e devidamente averiguadas;
- 50 descartes de bebida por consumo em área restrita;
- 1 apreensão de bebidas em via pública;
- 1 notificação por sonorização em via publica;
- 12 estabelecimentos notificados por ausência de sinalização de prevenção à COVID-19.
Todos os estabelecimentos e responsáveis por imóveis e locações que foram notificados serão multados e enquadrados na Lei 4033/20.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 25 SERÁ REALIZADA A REUNIÃO DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão - CONSEG/CJ convida a população residente e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2025, das 19 às 21 horas na Câmara Municipal de Campos do Jordão, quando será dado o início do Processo Eleitoral para escolha da Diretoria - Biênio 2025-2027 e serão tratados assuntos voltados à Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. Divulgue e participe! Saiba mais: WhatsApp do CONSEG/CJ 12 97898 3415 Acesse o Portal dos CONSEGs https://www.ssp.sp.gov.br/conseg/

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 20 DE MARÇO. DIVULGUE E PARTICIPE!

  Os membros natos do Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão convidam a população residente e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 20 de março de 2025, quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Defesa Civil.  Na ocasião haverá orientações sobre o Processo Eleitoral Unificado para escolha da Diretoria - Biênio 2025-2027. Confira o calendário eleitoral: