Pular para o conteúdo principal

PARCERIA COM 3º. BAEP DA POLÍCIA MILITAR - GCMs DE CAMPOS DO JORDÃO PASSAM POR INSTRUÇÃO DE APH

 


Guardas Civis de Campos do Jordão passam por instrução de APH Tático.

Na quarta-feira, dia 23/06, os integrantes da Guarda Civil Municipal -GCM passaram por instrução de APH Tático com o 3 BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar.

A instrução, que foi comandada pelo Capitão PM Miranda em conjunto com sua equipe, foi uma parceria entre as instituições, possibilitando a integração entre as mesmas.  

Segundo o Capitão o APH Tático é de suma importância para que o agente de segurança pública possa resgatar a si mesmo ou seu parceiro de farda em um ambiente de confronto, preservando a própria vida e dos demais agentes.  

Na oportunidade foi ministrado aula teórica e prática como Módulo de Treinamento em APH Tático (Atendimento de Emergência Médica Pré-hospitalar, especifico de operações táticas).
 
Essa parceria já possibilitou outros treinamentos, o que faz com que a GCM esteja casa vez mais capacitada para o atendimento ao munícipe e seus visitantes.  

“O Atendimento pré-hospitalar tático voltado aos agentes de segurança e ‘de fundamental importância visando a integridade dos agentes e especial da Guarda que fizeram o curso de formação para preservação da vida dos próprios agentes”, afirmou o Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Wander Vieira.

 Desde 2013, a Prefeitura de Campos do Jordão vem priorizando a formação de Agentes da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. Apenas na Guarda Civil, foram mais de 30 cursos, incluindo Direção e Pilotagem defensiva, APH (atendimento pré hospitalar), primeiros socorros, imobilizações táticas, Estágio de Qualificação Profissional, Oficinas e Palestras com temas como Preservação de Local de Crime - Código Penal - Estatuto da Criança e Adolescente - entre outras legislações, Técnicas de Patrulhamento Tático, Policiamento Comunitário.Fonte:http://camposdojordao.sp.gov.br/Noticia/?i=2217&c=1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO CONSEG/CJ ACONTECERÁ NO DIA 29 DE JULHO. DIVULGUE E PARTICIPE!

Durante o último mês, diversos assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil foram discutidos por vários segmentos da sociedade jordanense e por turistas. A reunião mensal do CONSEG de Campos do Jordão é a oportunidade de discutir os principais assuntos com os representantes das Policiais Civil e Militar, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de saber mais sobre  as ações policiais. Divulgue e participe, enviando sua dúvida no e-mail consegcamposdojordao@gmail.com até o dia 28 de julho. A Segurança Pública é dever de todos! O Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão atende diuturnamente pelo WhatsApp (12) 97898 3415.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2026. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos do Jordão - CONSEJ/CJ e membros natos convidam a população e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2026, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. DIVULGUE e PARTICIPE! Fonte: https://web.facebook.com/camaracamposdojordao