Pular para o conteúdo principal

CAMPOS DO JORDÃO RECEBE NOVA VIATURA PARA O CORPO DE BOMBEIROS

 


Campos do Jordão foi contemplada pelo Governo do Estado com uma nova viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros.

O veículo, uma Mercedes Sprinter, será entregue em evento solene a ser realizado na terça-feira, dia 28 de dezembro, as 10 horas em frente do Centro de Eventos André Franco Montoro.  

Na ocasião estarão presentes o Prefeito Marcelo Padovan, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Luís Alberto Rodrigues Silva e o Secretário Municipal de Segurança Publica e Cidadania, Wander Vieira.

A nova viatura será usada para atendimentos às vítimas de acidentes que precisam de uma ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais. Ela possui equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros, para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada.

SOBRE A NOVA VIATURA UNIDADE DE RESGATE (UR)

Viatura de emergência tripulada por 03(três) bombeiros técnicos em emergências médicas, para atuar em acidentes com a função de efetuar o salvamento e dotada de equipamentos que permitem à guarnição prestar os procedimentos de suporte básico de vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais próximo e apropriado.

Assim, esta unidade adaptada garante um rápido e seguro deslocamento para o local do acidente ou sinistro em geral; garantir a segurança inicial do local e o acesso dos bombeiros até onde se encontram as vítimas; efetuar o salvamento das vítimas; aplicar o suporte básico da vida ainda no local do acidente ou sinistro; efetuar a remoção da vítimas com toda a segurança e efetuar o transporte de uma vítima grave para um hospital, mantendo o atendimento de suporte básico da vida durante todo o deslocamento.

Fonte:

https://www.facebook.com/prefeituracamposdojordao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO CONSEG/CJ ACONTECERÁ NO DIA 29 DE JULHO. DIVULGUE E PARTICIPE!

Durante o último mês, diversos assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil foram discutidos por vários segmentos da sociedade jordanense e por turistas. A reunião mensal do CONSEG de Campos do Jordão é a oportunidade de discutir os principais assuntos com os representantes das Policiais Civil e Militar, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de saber mais sobre  as ações policiais. Divulgue e participe, enviando sua dúvida no e-mail consegcamposdojordao@gmail.com até o dia 28 de julho. A Segurança Pública é dever de todos! O Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão atende diuturnamente pelo WhatsApp (12) 97898 3415.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2026. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos do Jordão - CONSEJ/CJ e membros natos convidam a população e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2026, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. DIVULGUE e PARTICIPE! Fonte: https://web.facebook.com/camaracamposdojordao