Pular para o conteúdo principal

DEFESA CIVIL - CHUVA PROVOCA QUEDA DE MURO E ÁRVORES, UMA CASA FOI INTERDITADA


 

As chuvas que caem desde a última sexta-feira, dia 28/01/22, provocaram no domingo queda de arvores e de um muro residencial em Campos do Jordão.  Ao longo de todo o fim de semana e também nesta segunda-feira (31) a Defesa Civil, vem monitorando as encostas e os níveis de chuvas em toda a cidade. O índice de chuva acumulado, nos últimos de três dias, é superior a 117mm, número que deixa a cidade em estado de alerta. A previsão é que chuva continue até sábado, dia 5 de fevereiro. 

Com as fortes chuvas, ventos e raios, seis árvores caíram no município. A região mais afetada foi a do Rancho Alegre, Jardim do Embaixador e Alto da Boa Vista. Foram feitas ainda vistorias em árvores com risco de queda nas Vilas Everest e Sodipe, além de Matadouro e Toriba.  

Também houve queda de muro no bairro Monte Carlo. O imóvel passou por avaliação e foi interditado. A família está na casa de parentes. Não houve vítimas.  

Ainda no Monte Carlo e na Vila Paulista Popular foram atendidas ocorrências de deslizamentos de terra.  

Todas as ocorrências estão sendo atendidas pela equipe da Defesa Civil, que está 24 horas de plantão.  Também houve interrupção de energia elétrica em alguns bairros da cidade.  

As equipe tanto da Defesa Civil como da Secretaria de Serviços Urbanos está trabalhando nas ocorrências, felizmente, sem maior gravidade.    

A Prefeitura, através da Defesa Civil vem, ao longo dos últimos anos realizando um trabalho preventivo, com simulados e a instalação de pluviômetros nos bairros, o que faz com que a cidade, tenha um controle melhor de cada área. A cidade também conta com uma estação robotizada, para prevenir movimentações de terra e outra para evitar inundação. 

A Defesa Civil orienta a população para que fique atenta e solicite a presença da Defesa Civil, sempre que perceber os seguintes alertas: inclinação de postes e árvores, rachaduras no solo e em residências, estalos nas casas.  

A solicitação pode ser feita pelos telefones 199, da Defesa Civil e 193, do Corpo de Bombeiros e 153 da Guarda Civil Municipal. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia, nos sete dias da semana.   

Novo alerta da Defesa Civil 

A Defesa Civil do Estado informa que, entre terça-feira (1) e sábado (5), instabilidades provocarão condições para chuvas contínuas, seguidas ventos nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, incluindo Campos do Jordão .Não há previsão de elevados acumulados, Vale do Paraíba (50mm), Litoral Norte (45mm) e Serra da Mantiqueira (75mm), porém, como o solo já se encontra encharcado, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis.

Fonte

https://www.facebook.com/prefeituracamposdojordao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA VIÁRIA - DEVIDO AO EVENTO CICLÍSTICO GIRO D'ITÁLIA ALGUMAS VIAS SERÃO INTERDITADAS NO DIA 28 DE ABRIL

  Dentro da programação dos 150 anos, Campos do Jordão - SP vai sediar a terceira edição de uma das provas mais famosas do ciclismo mundial, o  Giro d’Itália Ride Like a Pro, versão brasileira da competição italiana que este ano entrou de vez para o calendário oficial  do município. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Marcado para o domingo, dia 28 de abril, um dia antes do aniversário da cidade, o evento esportivo tem como foco o público amador, embora também apresente características de alta complexidade. Além de um percurso inédito, voltado para os mais iniciantes, a programação deste ano ainda inclui shows, gastronomia e ativações de marcas.  O Giro d’Itália foi realizado pela primeira vez na Itália, em 1909. A tradicional competição tem 21 dias de duração e já se instalou em Xangai, na China, em 2019 e 2020. No Brasil, ocorre desde 2022. Ao todo, são esperados 2500 ciclistas maiores de 18 anos, sendo que 18% da prova é feminina. Ano passado, foram 1800.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE JANEIRO SERÁ REALIZADA REUNIÃO DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DE ABRIL. DIVULGUE E PARTICIPE!

  Saiba mais: https://www.ssp.sp.gov.br/conseg/