Pular para o conteúdo principal

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS - POLÍCIA CIVIL DE CAMPOS DO JORDÃO PRENDE TRAFICANTE EM GUARATINGUETÁ

 




A Polícia Civil de Campos do Jordão, chefiada pelo Delegado Titular, Dr. Luís Geraldo Ferreira Jr., prendeu, nesta segunda-feira (11/07/22), um dos principais fornecedores de cocaína da região. 

Pertencente a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele foi preso em flagrante em Guaratinguetá. Também foram expedidos mandados para as cidades de Cunha e Ubatuba, endereços ligados ao criminoso.

Na última fase da operação “Diagnóstico”, os agentes apreenderam entorpecentes, celulares, balança de precisão e cadernos do tráfico. 

A operação Diagnóstico é um “braço da operação “Fine Della Festa’, (“fim da festa” em italiano), que prendeu no final do ano passado, vários líderes do crime organizado. O nome “Diagnóstico” era utilizado por um dos integrantes do grupo para movimentar entorpecentes e o lucro das vendas.

Operações

Desde o início do ano, diversas operações da Polícia Civil em conjunto com a Polícia militar e GCM, além do apoio do Deic de Taubaté e outros departamentos especializados no combate ao tráfico de drogas vem resultando nas prisões de vários líderes de facções e na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes.

Em fevereiro, um homem ligado ao crime organizado e que estava sendo investigado há meses, foi preso durante a operação Fine Della Festa. O criminoso foi preso em flagrante enquanto negociava entorpecentes. Para que a ação fosse “coroada com êxito”, investigadores se infiltraram no grupo que lideram o tráfico de drogas.  

No mesmo mês, foi desarticulada uma quadrilha que já havia movimentado algo em torno de R$ 3 milhões em entorpecentes na cidade. A investigação havia constatado uma célula da organização criminosa, no bairro Vila Santo Antônio, onde traficantes recebiam grandes cargas de cocaína e a preparavam, com refino e embalagem, para serem fornecidas a diversos pontos de venda de drogas na cidade.

Em março, numa operação especial que contou com o apoio do GOE de Taubaté, foi preso o nº 2 do tráfico de drogas no município. Além dele, outros seis suspeitos foram presos. Também foram apreendidas drogas, aparelhos de celular e munição.

No mês passado, as Polícias Civil e Militar apreenderam mais de 3 mil pedras de crack, cerca de mil pinos de cocaína, 30 tijolos de maconha, uma arma calibre 380, munições, além de balança para refino e embalagem das drogas. Também foi apreendido um caderno com anotações do tráfico. Um homem procurado pela justiça e investigado por ser integrante de uma organização criminosa foi preso em flagrante. Ele seria um dos líderes do tráfico na Vila Santo Antônio. Com mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, os policiais chegaram até a casa do criminoso.

Também no mês passado, as Polícias Civil e Militar, durante a operação “Relâmpago”, prendeu na Vila Sodipe, um foragido do sistema prisional, ele liderava o tráfico naquela região. Com o criminoso foram apreendidos mais de 430 embalagens de cocaína, além de pedras bruta de crack e um caderno de anotações sobre a movimentação financeira do tráfico.

Células criminosas

Em julho de 2021, na 1ª fase da operação ‘Fine Della Festa’, a Polícia Civil, em conjunto com a Deic de Taubaté, prendeu dois homens, de 23 e 37 anos, ligados diretamente ao tráfico no município. Com eles, a polícia apreendeu cocaína e drogas sintéticas, euros, anotações do tráfico, apetrechos para o preparo da droga, computadores e aparelhos telefônicos. Também foram apreendidas duas armas. No total foram 1.430 pinos de cocaína.

Um dos presos era dono de um restaurante, que segundo a polícia, utilizava o local para o armazenamento da droga. 

Na 2ª fase da ‘Fine Della Festa’, ocorrida também no ano passado, a Polícia Civil, em conjunto com equipes da Polícia Civil de Santo Antônio do Pinhal, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos e da Força Tática da Polícia Militar, prendeu dois integrantes que seriam da mesma quadrilha por tráfico de drogas em Campos do Jordão. Foram apreendidos 83 papelotes de cocaína, além de munições de calibre 380, 45, 38 e munições de fuzil 762. 

Um dos presos é suspeito de liderar uma célula do tráfico de drogas voltado ao mercado de luxo. As denúncias apontaram que ele comprava cocaína e revendia para outros traficantes da cidade e também para pessoas que se dispunham a pagar mais por um entorpecente mais puro. O outro indivíduo fazia o delivery de drogas.

Fonte:

https://www.facebook.com/ATribunaCamposdoJordao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGURANÇA VIÁRIA - DEVIDO AO EVENTO CICLÍSTICO GIRO D'ITÁLIA ALGUMAS VIAS SERÃO INTERDITADAS NO DIA 28 DE ABRIL

  Dentro da programação dos 150 anos, Campos do Jordão - SP vai sediar a terceira edição de uma das provas mais famosas do ciclismo mundial, o  Giro d’Itália Ride Like a Pro, versão brasileira da competição italiana que este ano entrou de vez para o calendário oficial  do município. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Marcado para o domingo, dia 28 de abril, um dia antes do aniversário da cidade, o evento esportivo tem como foco o público amador, embora também apresente características de alta complexidade. Além de um percurso inédito, voltado para os mais iniciantes, a programação deste ano ainda inclui shows, gastronomia e ativações de marcas.  O Giro d’Itália foi realizado pela primeira vez na Itália, em 1909. A tradicional competição tem 21 dias de duração e já se instalou em Xangai, na China, em 2019 e 2020. No Brasil, ocorre desde 2022. Ao todo, são esperados 2500 ciclistas maiores de 18 anos, sendo que 18% da prova é feminina. Ano passado, foram 1800.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE JANEIRO SERÁ REALIZADA REUNIÃO DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DE ABRIL. DIVULGUE E PARTICIPE!

  Saiba mais: https://www.ssp.sp.gov.br/conseg/