Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL - PERÍCIA FOI ACIONADA E HAVERÁ INVESTIGAÇÃO SOBRE LANCHE SERVIDO PARA CRIANÇAS E QUE CAUSOU INTERNAÇÃO

 


As crianças que passaram mal depois de comerem um lanche servido pela Prefeitura de Campos do Jordão (SP) receberam alta na quinta-feira (09/03) e já estão em casa. As informações são do Portal g1 Vale do Paraíba e região. 

De acordo com a Polícia Civil, as sete crianças que ainda estavam internadas no Complexo de Saúde melhoraram dos sintomas que haviam apresentado e foram liberadas da unidade de saúde após a melhora.

Ao g1, o Delegado Dr. Luís Geraldo informou que o caso continua sendo investigado, já que ainda não foi esclarecido. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma perícia, o que pode demorar mais de 10 dias pois pode ser necessário enviar amostras para um Departamento em São Paulo.

Apesar disso, a hipótese de que o lanche estaria estragado está praticamente descartada. Segundo o Delegado, um outro grupo de pessoas consumiu os alimentos servidos antes dos alunos e não passou mal.

Saiba mais:

Ao menos oito crianças passaram mal e precisaram de atendimento médico após consumirem um lanche servido pela prefeitura nesta quarta-feira (08/03) em Campos do Jordão. A Polícia Civil foi acionada e apura possível intoxicação.

Segundo a prefeitura, as crianças tiveram uma indisposição após consumirem o lanche servido no fim das aulas na sede da Secretaria de Esportes. Os alunos que se sentiram mal foram encaminhadas ao Complexo de Saúde. Sete seguiam internadas na quinta-feira (09/03).

O g1 apurou que as crianças apresentaram sintomas como náusea, tontura, desmaio e tiveram dificuldade na fala. Elas foram medicadas e ficaram internadas para avaliação.

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada, esteve no hospital e o caso vai ser investigado. Segundo o Delegado Dr. Luís Geraldo, serão colhidas amostras de sangue das crianças e do lanche servido às crianças para serem analisados no curso da investigação.

A Administração Municipal informou que abriu apuração para apurar a situação. A investigação é integrada pela Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde.

Fonte:

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/03/10/criancas-que-passaram-mal-com-lanche-servido-pela-prefeitura-em-campos-do-jordao-recebem-alta.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - NO DIA 30 DE SETEMBRO SERÁ REALIZADA A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG/CJ. DIVULGUE E PARTICIPE!

 

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - REUNIÃO DO CONSEG/CJ ACONTECERÁ NO DIA 29 DE JULHO. DIVULGUE E PARTICIPE!

Durante o último mês, diversos assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil foram discutidos por vários segmentos da sociedade jordanense e por turistas. A reunião mensal do CONSEG de Campos do Jordão é a oportunidade de discutir os principais assuntos com os representantes das Policiais Civil e Militar, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, além de saber mais sobre  as ações policiais. Divulgue e participe, enviando sua dúvida no e-mail consegcamposdojordao@gmail.com até o dia 28 de julho. A Segurança Pública é dever de todos! O Conselho Comunitário de Segurança de Campos do Jordão atende diuturnamente pelo WhatsApp (12) 97898 3415.

GESTÃO PARTICIPATIVA EM SEGURANÇA PÚBLICA - A REUNIÃO DO CONSEG/CJ SERÁ REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2026. DIVULGUE E PARTICIPE!

  A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campos do Jordão - CONSEJ/CJ e membros natos convidam a população e turistas para participarem da reunião mensal a ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2026, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal quando serão discutidos os principais assuntos que envolvem a Segurança Pública e Viária e de Proteção Civil. DIVULGUE e PARTICIPE! Fonte: https://web.facebook.com/camaracamposdojordao